FESTIVAIS KADAMPA

Festivais Kadampa

Todos os anos, a NKT-IKBU organiza Festivais Kadampa mundiais sobre budismo e meditação que explicam às pessoas como aplicar os ensinamentos de Buda (Dharma) em nossa vida moderna. Esses Festivais podem ser eventos nacionais e internacionais.

Os eventos têm o tempo médio de duração que pode ser entre dois dias a duas semanas, mas qualquer que seja sua duração, todos oferecem férias diferentes: uma chance de se libertar da rotina agitada da vida diária e se concentrar nas coisas que realmente importam.

A visão de Venerável Geshe-la ao criar festivais é dar aos praticantes um caminho para que possam deixar de lado por alguns dias, suas angústias e preocupações diárias e assim abrir mais espaço mental para aprimorar suas esperiências na prática de Dharma.

Quando nosso único trabalho é pensar sobre o Dharma, algo incrível acontece: sentimos na prática os efeitos do treino. Sentimos as mudanças na nossa própria mente. E é essa experiência de pureza que nos muda profundamente e fortalece nossa determinação de seguir com nosso treino regular.

Festivais Internacionais

Tradicionalmente, temos 3 festivais internacionais durante o ano: na primevara, verão e outono do hemisfério norte. Confira no site da Nova Tradição Kadampa quais os festivais que estão por vir. 


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Festivais Nacionais

No Brasil, temos dois festivais internacionais que acontecem no Templo Pela Paz Mundial, localizado em Cabreúva: temos a Celebração Brasileira de Dharma, que ocorre no primeiro semestre, e o Festival Brasileiro de Dharma, no segundo semestre. 


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Quero receber atualizações semanais pelo meu e-mail

    TOP