Os Ensinamentos de Buda

 

 Buda e Budismo

 

Moderner-Buddhismus-Buddha-Shakyamuni-auf-blau

O fundador do Budismo neste mundo foi Buda Shakyamuni que viveu e ensinou na Índia há cerca de dois mil e seiscentos anos. Desde então, milhões de pessoas ao redor do mundo têm seguido o puro caminho espiritual que ele revelou.Buda explicou que todos os nossos problemas e sofrimentos surgem de estados mentais confusos e negativos e que toda a nossa felicidade e boa fortuna surgem de estados mentais pacíficos e virtuosos.

 

Paz e felicidade duradouras

 

Buda ensinou métodos para, gradualmente, superarmos mentes como a raiva, a inveja e a ignorância e desenvolvermos mentes como o amor, a compaixão e a sabedoria. Desta maneira, poderemos experienciar paz e felicidade duradouras.

Estes métodos funcionam para todos, de qualquer idade, em qualquer país. Uma vez que nós próprios tenhamos adquirido a experiência destes métodos, poderemos transmiti-los para outros que poderão, também, desfrutar dos mesmos benefícios.

O estilo de vida budista – paz, amor apreciativo e sabedoria – é tão relevante e significativo atualmente quanto na época em que Buda surgiu na antiga Índia.